A Palavra Revelada






Jesus era Deus? Quero dizer Jesus era o próprio Deus ou um deus menor por ter sido filho do Deus altíssimo? Em algum momento Jesus diz ser Deus na Bíblia?

Este foi exatamente o questionamento que o discípulo Filipe fez ao seu Mestre e Senhor. E o melhor é que este diálogo foi testemunhado e registrado pelo apóstolo João em um dos livros que entrou para a Bíblia sagrada seja ela católica ou protestante e que levou o seu próprio nome confira.

JOÃO capítulo 14 verso 08 Está escrito assim:

"Disse-lhe Filipe, Mestre mostra-nos o pai e isso nos basta.
08-E disse-lhe Jesus: Ha tanto tempo estou convosco Filipe e ainda não me reconheces. Quem vê a mim vê o Pai como dizes tu mostra-nos o Pai? 09- Pois as obras que eu faço não faço por mim mesmo, mas por meu pai que está em mim".

Portanto a pergunta está respondida e quem respondeu foi o próprio Senhor Jesus Cristo, que é o filho de Deus sim, porque foi gerado pela semente da mulher e pela semente de Deus. E também é o próprio Deus todo poderoso na segunda pessoa da Trindade!

Porém o Senhor Jesus quer que a Glória seja dada à Deus Pai que está nos céus. Toda a honra, a glória e ação de graças sejam de Deus por intermédio de seu filho. Veja o Senhor Jesus glorificando o Pai:

Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse
João 17:1-5

Jesus é o único, suficiente, exclusivo e eterno salvador porquê ressuscitou e vive pelos séculos dos séculos.





Comentários

Postar um comentário